A Automação Residencial alavanca a demanda por eficiencia

Notícias

Ver todas as notícias           
A Automação Residencial alavanca a demanda por eficiencia

Fonte: SentiQuant

A indústria de Automação Residencial  tem desempenhado um papel fundamental ao melhorar a eficiência das atividades de casa, tarefas e utensílios domésticos. Principalmente com foco no controle de iluminação, HVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado), eletrodomésticos e outros sistemas residenciais, a domótica atende necessidade crescente dos consumidores por conveniência, conforto, eficiência energética e segurança. 

O mercado global de automação residencial  teve um valor estimado de $ 5,77 bilhões em 2014, $ 4,41 bilhões em 2013 e deve chegar a $ 12,81 bilhões em 2020. O mercado está projetado para crescer a uma taxa composta de crescimento anual de 11,36% entre 2014 e 2020 . Relatórios sobre eventos indicam que a tendência de alta de longo prazo deve continuar forte, assim como os observadores do mercado mantém esta certeza de crescimento da indústria..

Cinco fatores que estão estimulando o crescimento
A Domótica acumulou expectativas financeiras nos últimos anos; No entanto, mais recentemente, o mercado tem experimentado um crescimento profundo ao longo dos últimos cinco anos. Uma série de fatores estão estimulando o crescimento atual e são esperados para abastecer o crescimento para os próximos anos.

1) Dispositivos móveis
O aumento do uso de dispositivos móveis para operar várias tarefas e à crescente conscientização sobre tecnologias sem fio e sua integração é um fator esperado para melhorar a percepção do mercado para os próximos anos.

2) Um novo mercado de construção civil
A retomada dos negócios imobiliários tem ajudado a incentivar planos para a construção residencial e comercial nos próximos anos. E a Automação Residencial é entendida como um diferencial para as vendas de casas novas.

3) Aumentar a Praticidade.
Os consumidores estão preferindo casas modernas com características de alta tecnologia quando o ajuste e o retrofit em casas existentes se torna proibitivo. A expectativa do novo consumidor é ter conveniência com a capacidade para controlar os vários componentes da casa a partir de seus dispositivos móveis.

4) Busca pela Eficiência Energética. 
Domótica é um componente importante nas iniciativas de construções "verdes". Sistemas de energia eficientes devem ser intuitivos para o consumidor e este deve ter uma referencia para sua construção nova no que tange às muitas possibilidades da domótica qualificar incluindo até benefícios fiscais no âmbito das iniciativas "verdes".

5) Melhorias tecnológicas. 
Como as tecnologias sem fio e de integração se tornam mais avançados e mais seguras, a expectativa para operar vários componentes de sua casa ou escritório a partir de dispositivos móveis pessoais aumenta. A compreensão crescente da tecnologia também tem incentivado a população idosa a permanecer em suas casas, que abre mão de vida assistida e, em vez disso, melhoram a sua casa com recursos de automação projetados para ajudá-los com as tarefas diárias.

Concluindo...
À medida que novos avanços tecnológicos estão lançados, a Automação Residencial aumenta sua vibração financeira e aparece através das agências de notícias como um mercado com fortes tendencias. Os avanços na indústria e o rápido crescimento faz com que os investidores possam monitorar estas tendencias de evolução e devem garantir os investimentos de curto e longo prazo.