Boston Acoustics promete reduzir vibrações nas caixas

Notícias

Ver todas as notícias           
Boston Acoustics promete reduzir vibrações nas caixas

Um dos maiores desafios para projetistas de caixas é criar um gabinete inerte e rígido capaz de eliminar as vibrações geradas pelo alto-falante. Mas a americana Boston Acoustics parece ter encontrado uma solução com série M. São sete modelos: torre (M350, M340 e M250), bookshelf (M25), central (MCenter), surround (MSurround) e subwoofer (M Subwoofer).

Todos com gabinetes montados por braços internos e duas peças de MDF unidas por uma espessa camada de material adesivo e absorvente. Para o fabricante, reduz ressonâncias e cria um som mais natural. Com cerca de 1m de altura, as torres de três vias M350 e M340 trazem uma câmara interna que separa o midrange dos quatro woofers-graves, evitando interferências e também vibrações. Possuem tweeter de 1” com pequena ondulação no diafragma e superfície ampla de radiação, para detalhamento em frequências elevadas – 30kHz e distorção de +/-3dB.

A M350 tem woofers de 5,25” que promete graves de 45Hz, sensibilidade de 90dB e aceita amplificação recomendada de 50W a 500W. Tanto a MCenter, de 55cm de largura, quanto a MSurround incluem um driver Full-range de 2,5”, que se move para dispersar médias e altas num maior eixo horizontal.

Com potência de 500W, o MSubwoofer consiste num woofer principal de 10” e dois falantes passivos de 8” nas laterais para uma reposta de 23Hz.

Fonte: Redação HT&CD / Boston Acoustics