Gênio da lâmpada na versão contemporânea

Notícias

Ver todas as notícias           
Gênio da lâmpada na versão contemporânea

AGE está trabalhando para liberar as mais avançadas experiências no conceito de casas conectadas por meio de um conjunto de produtos projetados para tornar sua vida mais simples e produtiva. O primeiro lançamento dessa jornada é uma lâmpada LED de mesa com design contemporâneo que incorpora o serviço de voz Alexa da Amazon diretamente em seu interior, permitindo que você use uma luz para encomendar o seu jantar, ouvir as últimas notícias, pré-aquecer o forno ou realizar uma série de outras tarefas por comando de voz.

É a primeira vez que o sistema de voz é embutido em um produto de iluminação, trazendo as habilidades que você encontraria em um produto tradicional da Amazon Echo sem a necessidade de uma unidade autônoma, um hub à parte ou até mesmo um smartphone. O proprietário precisa apenas conectar a lâmpada, conectar-se a Alexa e liberar todo um novo mundo de funcionalidades tecnológicas e de interoperabilidade em dispositivos inteligentes em toda a casa.

"Essa integração é muito mais do que conectar a iluminação à integração de voz. É realmente sobre a simplificação e ampliação de uma experiência para os consumidores, permitindo-lhes adicionar inteligência em toda a casa de uma forma muito simples. Os consumidores não precisam de um telefone celular, um aparato especial ou um hub, só precisam de sua voz”, diz Jeff Patton, gerente geral da área de produtos conectados para residências da GE Lighting.

A empresa está incubando um conjunto de produtos e trabalhando com parceiros de ecossistemas para criar uma experiência de conexão inédita que eleve o que você pode fazer em casa, ajudando a liberar tempo, aumentar a segurança e permitir um controle mais amplo. E, além de tudo, divertir-se fazendo isso tudo.

O mercado de casas conectadas deverá crescer três vezes nos próximos anos, e os consumidores esperam uma experiência perfeita como parte desse momento. Esse lançamento é um trampolim nesse processo, alavancando algo onipresente nas casas de hoje: iluminação. "Estamos empolgados em trabalhar com a GE Lighting para levar a Alexa à sua lâmpada LED e permitir novos tipos de experiências de voz", disse Aaron Brown, diretor da Alexa. "A voz é o futuro da automação residencial e a combinação da Alexa com a lâmpada de mesa GE LED oferece às pessoas uma maneira simples e sem atrito de interagir com suas casas".

Para impulsionar a experiência doméstica conectada, a GE não está apenas confiando em inventores dentro de suas próprias paredes, mas inspirando-se em empresas como a Amazon e aprendendo ao coletar informações com usuários reais e fazer melhorias em seus produtos.

O conceito também foi influenciado por um recente desafio de crowdsourcing no qual a GE, a Maker Media e a Hackster se associaram para solicitar aos criadores, de estudantes universitários a cientistas de dados, que trouxessem os LEDs à vida de maneiras novas e inesperadas. As ideias vencedoras, que serão consideradas como parte de futuros projetos de iluminação conectados, incluíram iluminação que avisa quando você está sentado ocioso por muito tempo e incentiva você a se mover, detecção de movimento baseada em iluminação que sincroniza com serviços de segurança, um telefone iluminado que detecta a frequência cardíaca e os níveis de oxigénio do bebê para proteção contra morte súbita e iluminação que rastreia a atividade na casa para personalizar a iluminação com base nas preferências e hábitos de um indivíduo.

A lâmpada embutida no Alexa será projetada em parte por Richard Clarkson, famoso designer do The Cloud, um dispositivo de teto em forma de nuvem ativado por movimento que produz um relâmpago e um trovão, e estará disponível para pré-venda no início de 2017 e entregas previstas para o segundo trimestre.

Fonte: http://revistagalileu.globo.com/Caminhos-para-o-futuro/Desenvolvimento/noticia/2017/01/em-mais-um-passo-na-internet-das-coisas-ge-integra-servico-de-comando-por-voz-uma-lampada-de-led.html