Harman relança a marca de caixas acústicas Infinity

Notícias

Ver todas as notícias           
Harman relança a marca de caixas acústicas Infinity

Tida até anos atrás como sinônimo de versatilidade e design em caixas acústicas, a marca Infinity – fundada em 1968 – está de volta ao mercado internacional. O relançamento foi feito durante a CES, em Las Vegas, pelo grupo Harman, que também é dono da marca JBL. Enquanto esta é mais voltada ao segmento “popular” (embora possua também a linha JBL Synthesis, de padrão high-end), a Infinity pretende atingir um público mais refinado.

De início, estão sendo lançadas duas linhas: Infinity Reference, com nove modelos que podem ser usados para áudio estéreo ou formar conjuntos para home theater; e Infinity One, uma caixa portátil sem fio para áudio digital, com acabamento mais fino que a maioria dos modelos dessa categoria. “A Infinity tem uma longa tradição de inovações em áudio”, lembra Michael Mauser, presidente da divisão Lifestyle do grupo Harman, citando como exemplos o cone de polipropileno (lançado pela empresa na década de 1970) e o amplificador digital para dispositivos móveis.

Para o relançamento, o grupo contratou a banda de rock Linkin Park, que apresentou um grande show durante a CES e nos próximos cinco anos irá divulgar a marca em todo o mundo. Integrantes da banda serviram como consultores no desenvolvimento da série especial “Gold Dipped” de caixas torre, que faz parte da linha Reference. O vocalista e produtor da banda, Mike Shinoda, comentou que sempre teve preocupação especial com a qualidade de áudio em seus discos e shows. “Acho que muitos de nossos fãs também têm essa visão, e a Infinity é famosa por inovar em busca da pureza do som.”

As primeiras unidades das caixas Infinity chegam ao mercado americano em março; ainda não há definição sobre seu lançamento no Brasil.

FONTE: Harman