PolkAudio exibe caixa compacta com visual anos 50

Notícias

Ver todas as notícias           
PolkAudio exibe caixa compacta com visual anos 50

Na CES 2014, o mercado de áudio abre espaço para as caixas acústicas compactas. Elas são desenhadas para fácil utilização com outros aparelhos portáteis, como smartphones, tablets e notebooks. Andando pelos corredores da feira, é possível notar que em praticamente todo estande do segmento há ao menos um modelo em exposição.

Não é à toa que a PolkAudio, empresa americana com tradição em caixas acústicas (inclusive as de grande porte), utiliza espaço no evento para exibir a Hampden, uma compacta que faz parte da coleção Heritage, iniciada no ano passado na própria CES. A Hampden se destaca pelo visual vintage, que remete a sistemas de áudio lançados nas décadas de 50 e 60. Na lateral de uma das caixas do conjunto, um botão serve para acionar o mostrador analógico que indica o nível de volume.

Mesmo com essas características, a caixa acústica pode utilizar conexão USB ou Bluetooth e é equipada com amplificador digital com 80 watts de potência, indicado para festas usando como fonte um computador ou player digital.

Aliás, animar o ambiente é uma das funções do aplicativo DJ Stream, desenvolvido pela Polk para acompanhar a caixa Hampden. O app permite que até quatro smartphones ou tablets sejam emparelhados ao mesmo tempo com a caixa. Assim, é possível que diferentes pessoas no mesmo local contribuam com a playlist da festa.

Fonte: Revista Home Theater